• Maria Ochoa Pires

SS022 - Rebirth - Saiba mais sobre esta coleção

Esta coleção tem o nome de Rebirth, uma ode a todos os renascimentos e transformações interiores, pelos quais passámos este ano. Deixámos um projeto para trás para estarmos ainda mais activos na Dream Catchers e abraçarmos outros mundos.


O Rebirth é o abraçar de novas desafios, sair da nossa zona de conforto e ir mais longe. Não se enganem, sair da zona de conforto dói, é uma catarse de medos, vazios, incertezas, choros e raivas. É Kali (a mais forte deusa hindu, ligada a destruição) que vem sem avisar e toma conta de nós de forma turbulenta mas precisa.


Esta coleção foi desenvolvida em Novembro do ano passado. Apostámos de novo em estampados manuais como o shibori, mármore, tecidos teados à mão ( Ikat), materiais orgânicos, como Fibra de bananeira, bambu, casca de laranja e lótus, e finalmente avançamos com estampas próprias.

É uma enorme satisfação ver um desenho nosso, num tecido, uma ideia que veio entrelaçada em tantas outras, que se destacou aos nossos olhos e ficou ali perpetuada num tecido e depois numa peça de roupa.


Tivemos o privilégio de visitar fábricas em Hyderabad, uma nova cidade nova para mim, à procura dos melhores fornecedores deste processo. Fizemos parceria com 3 sítios, para vermos qual o que funciona melhor, sendo que ficamos logo rendidos a um, mais distante da cidade onde, homens e mulheres, trabalham juntos num ambiente tranquilo, limpo e adequado ao processos ali executados.


Consegui finalmente ver o processo de ikat a ser feito e é incrível, todo o processo minucioso e manual. Vestir arte, nos dias hoje é um luxo, que não deve morrer.


No processo do ikat a marcarem o local onde vão aplicar tiras de borracha, para de seguida ir para tingimento.


Esta coleção expressa novas vontades, tecidos, criatividades, condensadas nas nossas peças que têm alma, e são conjunto de muitas realidades e esforços.


Apresento-vos a 1ª parte da coleção Rebirth. As fotografias foram feitas no Safra pelo Diogo Barros Pires (@diogo_barros_pires) e a sua equipa fantástica, Artur Madeira (@aurorajoalheiros) coordenar tudo impecavelmente com o seu gosto único, o profissionalismo do fotografo Tiago (@aero kraf) e as nossas modelos Camila (@severelylovingtrash), Eva (@severelylovingtrash) e Mimo maquilhadas pelo Frederico – (@iamfredyboy)

Não esquecer nunca da nossa equipa na India liderada pelo Saurabh, do Navender que se esforça tanto para que os cortes estejam perfeitos, o Satbir que corta as peças com tanta precisão, o Vijay, o Amar, e o Ramesh que fabricam cada peça com tanta dedicação na sua totalidade, o Keshav e o Arish que garantem que a peça não tem nenhum defeito e chega perfeita às nossas mãos.



Calças oren a casaco mathai


Obrigada a si também por apoiar este projeto.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo